top of page

PSICOTERAPIA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nos dias atuais encontramos crianças e adolescentes com diversos conflitos, desde comportamentais, até emocionais. Esses conflitos, se não tratados, podem levar a um adulto com grandes dificuldades em seu cotidiano.

O principal foco da terapia infantil é que esses conflitos sejam ajustados e não apareçam na vida adulta.

Há diversos motivos para as crianças e adolescentes apresentarem comportamentos derruptos e emocionais, muitas vezes, é dentro do ambiente familiar e/ou escolar que tais comportamentos surgem para o indivíduo.

O tratamento para crianças e adolescentes é diferente do adulto, pois nas sessões são utilizados os recursos da ludoterapia (desenhos, jogos, brinquedos e outras atividades). Assim a psicoterapia se torna mais aceita e envolvente, e assim, a criança ou o adolescente pode ter mais liberdade para expor seus conflitos para que, junto com o psicólogo, sejam encontradas formas mais funcionais para agirem no meio social.

A primeira sessão é realizada com os responsáveis, onde os mesmos trazem a queixa a ser trabalhada e entendem como é o processo.

É importante ressaltar que a interação dos responsáveis no processo é de grande importância, pois as mudanças de comportamentos nos mesmos ajudam na mudança do comportamento da criança/adolescente.

Os pais também são orientados a como se comportarem diante de alguns comportamentos da criança/adolescente .

Se seu filho(a) apresenta comportamentos com os quais você não está sabendo lidar ou que não sabe o que fazer para ajudá-lo, procure um Psicólogo.

Nós da Clínica Psicológica Pinheiros podemos ajudá-los.

Por Gustavo Zampoli

Psicólogo Cognitivo-comportamental da Clínica Psicológica Pinheiros

Posts em destaque
Posts recentes
Tags
Nenhum tag.
Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Ícone do App Instagram
Follow Us
bottom of page